terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chuva, Folia de Reis, Camaro e cinema...

São Paulo está se desmanchando em água! Mas não são as águas de março que fecham o verão? Ele ainda está apenas começando... Ai ai ai São Pedro, estamos de férias.. pô!

Dia molhado na capital paulista, dia esquisito, não um dia triste, mais atípico. Hoje não caiu garoa, choveu mesmo, pra caramba!

Hoje comprei meu presente de Natal atrasado. Sim, me concentrei nas meninas, em presenteá-las e nem lembrei de mim. Fiz isto hoje e por acaso. Depois comento melhor o que adquiri como novo souvenir.

A cidade continua iluminada e vai assim até a quinta-feira, dia 06, Dia de Reis. Acho que muita gente não sabe o que quer dizer esta expressão "Dia de Reis" ou "Folia de Reis", pois é o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos três reis magos em virtude do seu nascimento. Como morei por vários anos no interior do estado, pude acompanhar bem esta tradição e ver como é o desenrolar da coisa. Os foliões ou palhaços saem pelas propriedades da região (sítios, fazendas) arrecadando oferendas como leitões, vacas, milho, acúcar, óleo, macarrão, cachaça e também dinheiro para que seja feita uma festa no dia 06 de janeiro aberta ao público. Os palhaços sempre vestidos e jamais com suas identidades descobertas dançam em agradecimento às oferendas, em cada casa que param. É a caravana de Reis. Dizem que quem entra para seguir a caravana, tem que fazer isto por 7 anos seguidos, é a tradição. Se romper, não sei bem o que acontece, mas não é lá muito católico não seguir com a promessa.

Enfim, entramos com os dois pés em 2011 e tomara que ele seja muito produtivo. 2010 já foi muito bom em vários sentidos para todos nós brasileiros. Tomara que a Sra. Presidenta consiga manter o navio no rumo certo e não deixar marolinhas nos tirar do prumo.

Hoje vi um Camaro novo na rua. Amarelo, lindo o carro. Decidi que quero um desses e "startei" o processo de compra dele. Já comecei a trabalhar mais, ou seja, daqui a alguns meses pretendo estacionar a minha "extensão peniana" na garagem do condomínio. Será um desbunde mas o carro vale a pena. É grande, como eu, forte, como eu, lindo, como eu, revestimento interno em couro, como o meu, rsrsrs... realmente um muscle car.

Uma blogueira famosa entrou em contato comigo e me ofereceu um negócio. Estou analisando mas acredito que fecharemos algo, vamos ver. Fiquei supreso com sua visita virtual, mas na internet é assim. As coisas acontecem muito rápido e as oportunidades sempre aparecem. Entrei neste jogo já sabendo que isto poderia acontecer. Conto melhores detalhes depois.

Acabei de assistir ao filme "Beleza Americana", típico enredo de problemas familiares e exageros de convívio social, coisa que a indústria do cinema adora explorar. O pai que tem fissura pelas teenagers da escola da filha, a mãe que atingiu um sucesso profissional melhor que o do marido e o trai com o homem de maior sucesso no ramo dela. A filha adolescente que se apaixona pelo vizinho estranho e juntos tramam a morte do pai. Enfim, aquela porcaria enlatada que vende e enchem as bilheterias. Nós fazemos filmes muito mais interessantes e nunca ganhamos um oscarzinho sequer, já os amigos norte-americanos, com filmes piegas, faturam milhões em dólares e várias estatuetas.

Bom, é isto.. um breve bate-papo diário para não perder o costume e a prática de escrever. Ah, tem umas doidas dizendo que já tiveram casos comigo, paixonites, que me conquistaram em 2010. Eita nós, onde estão e quem são estas mulheres que eu desconheço! Talvez pudessem se apresentar pra mim, quem sabe ainda dá tempo de corrigir algumas coisas inacabadas de 2010, rsrsrs...

Ah... sobre a enquete da lingerie para passar o réveillon, a que ganhou foi a vermelha (45%), seguida da amarela(30%), com a preta em terceiro lugar (20%). Somente em quarto lugar ficou a branca (5%)  supresa total, pelo menos pra mim. A azul não obteve nenhum voto sequer em um universo de 132 escolhas.  É isto.


Abraços a todos,



Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário