sábado, 8 de janeiro de 2011

Dança de salão...

Ontem fui a um salão de dança rodopiar entre vários pares com samba no pé. Não só samba, mas xaxado, xote, vaneirão, tango, bolero, mambo, salsa e o tal de zouk. Lugar bacana, com gente bacana, uma varanda incrível para os fumantes com uma boa vista da cidade de São Paulo, ótimo couvert, comida de boa qualidade, atendimento de primeira.

Nos primeiros minutos apenas observava os casais. Alguns namorados, casais casados, enamorados e amantes. Mas o que me chamou atenção foi o número de senhoras acompanhadas de professores de dança ou apenas companheiros exclusivos para a dança. Era incrível mas fiquei um bom tempo admirando várias senhorinhas, por volta de 60, 70 anos se divertindo e rodopiando nos braços dos seus parceiros. Cena linda e longevidade a vista. Exemplo de como chegar a tal idade de bem com a vida.

Nunca fiz dança de salão, nunca pisei em uma escola para ter acompanhamento profissional, não sou nenhum pé de valsa mas dou minhas cacetadas. Logo já estava na pista com uma parceira. Pessoa paciente, me explicou alguns movimentos básicos antes de começarmos a dançar e até que me dei bem. Dancei três seguidas. Foi bom, fiquei satisfeito com meu desempenho amador. Minha parceira não ficou muito não, estava de olhos mesmo era no professor que acompanhava duas senhoras logo a nossa frente.

Dancei várias vezes, vários ritmos, várias parceiras mas o que me divertia mesmo era ver os outros casais, muito mais acostumados com o parceiro, dando shows particulares para nós ali. Foi uma noite atípica para um paulistano criado no rock'n roll, MPB e pop rock mas gostei. Bacana mesmo foi quando a banda de senhores já bem passados dos 60 tocaram mambo. Fiquei boquiaberto com a vivacidade e destreza das senhoras com seus professores e acompanhantes.

Se para o nobre apreciador da alma feminina aqui, chegar aos 60 com tal vibração, pronto, segunda-feira já estarei matriculado em curso de dança de salão. E assim fiquei lá até a 1h da manhã, porque pessoas da melhor idade dormem cedo e eu, como um bom moço, também. Voltei pra casa, tomei uma dose de "etiqueta preta" e dormi feito anjo, sonhando com os pés ainda fincados no tablado de madeira lustroso.


É isso,


Alexandre.

2 comentários:

  1. Me concede a honra de uma dança ?

    Ass: A Bela, mais bela entre as suas "belas".

    ResponderExcluir
  2. Alê,vc não se acha moderninho para dança de salão, eu acho isso meio inadequado pra vc uahuahuhauha.....eu acho estranho eu só vejo meus avós, irmãos dos meus avós,sobrinhos dos meus avós frequentando dança de salão...bjus Té.

    ResponderExcluir