segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parabéns São Paulo!!

Parabéns à nossa grande capital! Cidade que recebe de braços abertos TODOS, literalmente todos que chegam nesta grande metrópole. São Paulo tem a cara de todas as regiões do país, tem a cara dos orientais, tem sotaque puxado do italiano, tem o jeito sisudo dos alemães, tem a graça dos espanhóis, tem a seriedade russos, a alegria contagiante dos povos árabes. São Paulo faz 457 anos de muito progresso, muita história, muitos personagens marcantes, muitos bares em esquinas famosas. Sentar e ficar vendo o movimento da cidade na esquina homenageada pelo Caetano, é uma experiência gratificante. Tomando um chopp então, magnífico.

São Paulo nos vê nascer, crescer, se desenvolver e ficar esperto. Afinal de contas, morar na capital requer cuidado e atenção o tempo todo. O trânsito é maluco, o movimento nos transportes públicos é grande, o número de gente pra lá e pra cá é intenso. Mas isto é que faz da cidade mais corrida do Brasil interessante. São Paulo não para. Nem para jantar, muito menos para o almoço. A gente come em pé, come andando, tudo corrido, senão somos engolidos pela falta de tempo, notório em grandes cidades de sucesso.

Sair para comer em Sampa é uma delícia. O cardápio de restaurantes é vasto, rs. Temos de comida tailandesa até o delicioso sanduíche de mortadela no mercadão. Quem nunca experimentou, não imagina o que está perdendo, é saborosíssimo. Lugar para dançar? Ah... São Paulo é a verdadeira Babel da dança. Funk, pop, sertanejo, forró, rock, dança do ventre, salão... aqui encontra-se de tudo, todos os ritmos, todas as vestimentas apropriadas, várias influências de todas as partes do mundo. Tem até competição de DJ´s em uma estação do Metrô todas as semanas.

São Paulo está deixando de ser a terra da garoa. É a terra da chuva forte mesmo, alagamentos, trânsito caótico, horas intermináveis para chegar em casa. São pais, esposas, namorados aflitos na espera das pessoas queridas perdidas durante as chuvas que castigam a capital. Mas nada disso tira o charme da cidade. Conheço várias pessoas, e me incluo na lista, de gente que morou fora da cidade e ainda diz que aqui é o melhor lugar para se viver, mesmo com tantos reveses, a cidade é encantadora, basta sair andando a pé a noite pela Av. Paulista e pronto, paixão na certa. Ande pelo centro da cidade e observe a arquitetura antiga dos prédios, pronto, apaixonante novamente pelo antigo misturado ao novo.

Todas as novidades entram por meio da porta paulista. Feiras, negócios, tecnologia, moda, gírias. A cidade não para de evoluir e nos leva, paulistanos ou não, à evolução junto com ela. Mais um novo ano, mias um bolo gigantesco que acabará em segundos, mais pessoas chegando à capital, mais novos filhos sendo adotados, como sempre, de braços abertos. Viva nossa cidade, viva nossa capital, Viva a nossa querida São Paulo! É amanhã... parabéns a você, nesta data querida....



Abraços a todos,


Alexandre.

9 comentários:

  1. São Paulo na maioria das vezes, é descrita como difícil, suja, molhada, adjetivos, na maioria "denegrindo" sua imagem. Mas, quem diz isso, provavelmente nunca parou para observar as belezas dessa cidade. A Av. Paulista, por exemplo, que tem seu conjunto de prédios criando um "skyline" totalmente diferencial, os prédios na Marginal Pinheiros, sem falar das obras de Ramos de Azevedo, Niemeyer, etc e outros tantos anônimos ou conhecidos espalhados pelas mais diferentes regiões da cidade.
    Sou de Chavantes, Interior de São Paulo, modéstia à parte e com muita honra, não tenho como tirar isto de mim, nem quero. Mas nada esconde o encanto de se conquistar uma terra como essa, afinal difícil é a vida monótona de uma cidade sem atrativos. Aqui isso é o que não falta, desde museus fantásticos a teatros com todo tipo de peças ou salas de concertos de dar inveja em qualquer cidade de primeiro mundo. E é aqui a cidade que sempre escolhi viver, e a cidade que, em breve, espero estar me recebendo. A coisa mais gostosa é todo esse caos, com gente indo e vindo a toda hora do dia ou noite, e cada vez que venho pra cá, sinto-me cada vez mais parte desta terra, múltipla, confusa, efervescente e contagiante !!

    ResponderExcluir
  2. Olá,


    São Paulo com certeza, tem seus encantos e tentações. Muito legal seu post.

    Nem vem que não tem...não sou eu "a mais bela de todas as suas belas...." Meus encantos vão além da beleza.

    BEV
    Prohibited Girl

    ResponderExcluir
  3. Coloca fotos de vcs cinco!

    ResponderExcluir
  4. E aí professor!

    Eu também estou na lista, não abro mão de Sampa...pelo menos por enquanto...rs

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Não conheço São Paulo ainda..mas concordo cm seu post,recebe gente do Brasil todo e cria um perfil social bem misto...

    Parabéns a Sp.

    Beijos
    Céli
    www.casanovaeagora.wordpress.com
    www.frescurisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cade seus textos interessantes ? Sentimos falta deles.

    ResponderExcluir