quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não seja cinza...

Mas será possível... o verão começa semana que vem e hoje o céu da nossa querida São Paulo não está verde, como na segunda-feira, e sim CINZA! E cinza é uma cor sem graça, triste, sem muitos encantos. Tudo bem que os estilistas e artistas plásticos, utilizando seu criativo lado direito do cérebro irão dizer que não, que o cinza é complementar, dá pra fazer "tom sur tom" e por aí vai.... Um profissional de arquitetura pode dizer que a composição do cinza com as demais cores traz calma, tranquilidade e por aí vai.... Já um cromoterapeuta vai dizer que o cinza pode curar isto ou aquilo e por aí vai.... Enfim, eu acho o CINZA extremamente chato e sem graça, opinião minha. Costumo qualificar pessoas sem graça, urubulinas e desanimadas como PESSOAS CINZAS! E pior, as mulheres que se envolvem com homens cinza nunca serão Fúcsia, Pink ou Vermelho vivo. Serão cada vez mais Gray misturados em diversas proporções.. levando do cinza leve (pessoa pouco chata), passando pelo cinza vivo, se é que existe (pessoas chatas) até os urubulinos (pessoas muito chatas, quase pretos).

NUNCA namore um cinza, seja você homem ou mulher. Os cinzas nunca querem sair de casa. Não gostam de almoço em família. Se estiverem vendo um filme acompanhados ou sozinhos, muito pouco importa (se sozinhos, melhor... assim ninguém os interrompe). Os cinzas costumam ter choros do nada lembrando do passado e daí passam 2 ou 3 dias de mau humor, carrancudos, melancólicos. Fujam "dos" cinzas. O negócio é sermos coloridos, multicolor, arco-íris. Peguem como exemplo os homossexuais que tem como representação sexual um arco-íris... alguém já viu um gay chato, carrancudo, mal humorado, ou seja, cinza? Ah, difícil... eles são extremamente bacanas, super competentes, divertidos e alegres, alto astral, são totalmente coloridos!

Todo nós utilizamos a seguinte frase que expressa um relacionamento, furtivo ou não, para um caso: "Somos amigos coloridos!". Já ouviu alguém dizer que tem uma amiga ou um amigo cinza? "Ai, minha amiga cinza é uma delícia", "Hummm... esta tarde meu amigo cinza estava divertidíssimo". Perdoem-me os estilistas, artistas plásticos, arquitetos e cromoterapeutas mas o cinza só serve para coisas frias, chatas e de  baixo astral. Ter amante é sempre uma delícia, prazeroso, sendo assim, são sempre coloridos, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. Quando "a" ou "o" amante deixa de ser colorido, passa a ser uma pessoa cinza em nossas vidas. Daí já está na hora da fila andar e voltar a colorir.

Às vezes ficamos cinzas pelas cinrcustâncias, pela perda de um emprego, por um contrato não fechado, pela fatura do nosso cartão de crédito, pela batida de um carro novo (ontem de manhã fiquei roxo-cinza de raiva) mas... é um cinza temporário! Se ficar cinza por muito tempo tome um belo porre e babe colorido, pelo menos o cinza não irá sobressair em você!!


Nascemos todos azul, amarelo, verde e vermelho... e um mix de todas estas cores... girando rápido a gente obtém um branco, que também sempre é muito bom... branco da paz.

Que venha o verão colorido, muito sol bem amarelo para encher as praias de pessoas das mais diversas cores, menos os CINZAS, que vão à praia de camisa, bermuda de sarja, sapato e meias... cinzas, é claro! rsrs...


Beijos coloridos em vocês,


Alexandre, the rainbow.

3 comentários:

  1. hahahahahaha
    Smart...
    Beijos,
    Tati

    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    http://passionforfashionbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que venha o verão e o colorido para nos alegrar sempre sempre sempre e mais e mais... melhor ainda se for acompanhada ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, Alê, que blog delicioso! Já era hora. Eu sempre te disse que vc era o nerd de informática que melhor escreve. E está mostrando isso. Adorei seus textos. Eles são como vc: intensos, apaixonados, elaborados, interessantíssimos e nada, nada cinza. Beijo grande. Com saudade de vc.

    ResponderExcluir