domingo, 19 de dezembro de 2010

O primeiro beijo a gente nunca esquece...

Imaginem vocês que fui totalmente pego de surpresa quando minha filha mais velha chegou pra mim e disse: "Pai, quero beijar!!", assim como quem pede pra passar a manteiga. Estava eu de costas lavando a louça do almoço e, como pai moderno que sou, disse: "Ah filha, um dia você vai encontrar algum garoto legal e irá acontecer, não tenha pressa" e ela retrucou: "Não pai, será hoje, já marquei!", eu: "Como assim já marcou?", ela: "Ué, é um menino da minha escola e já marcamos que iremos beijar hoje à noite no cinema e é o senhor que vai me levar" disse ela toda segura. Virei-me pra ela, olhando atônito para aqueles lindos e firmes olhos castanhos escuros... ela ainda completou: "Tudo bem né, pai?". Senti aquilo como uma participação em sua entrada na adolescência e não como um pedido de autorização.

Bom, fiquei com aquilo na cabeça o resto do dia... torcendo para que nunca escurecesse e eu tivesse que sair da minha cômoda posição de pai e único homem em sua vida, até então. Pensava: "Meu Deus, já chegou a hora e agora?", "Será que o menino vai passar a mão nela?", "Putz, fiz tanta graça com a filha dos outros, agora farão com a minha", "Deus meu, ajude-me com alguma saída". Que nada, Deus nem deu bola para minha vã oração.

Às 19h ela veio até mim e disse: "Vamos pai", eu, calado como um boi que sabe a hora da sua morte, apenas peguei a chave do carro e saímos, somente eu e ela. No meio do caminho ainda fui advertido: "Pai, anda que não quero chegar atrasada, a sessão começa às 19h30". A deixei na porta do shopping e segui de volta pra casa.

Em casa, com as outras filhas (na época só tínhamos mais duas) fizemos janta, rolamos no tapete, assistimos TV, dançamos, brincamos e rimos tanto que até esqueci da pré-adolescente beijoqueira do cinema... Quando deu 21h o telefone tocou e do outro lado um pedido para ir buscar. Hum... um turbilhão de pensamentos pulularam minha cabeça no caminho de casa até o shopping: "E agora, será que o desbravador de bocas de filhas de pais tão dedicados e amorosos, estará lá na frente, abraçadinho com ela?", outro pensamento: "Vou quebrar a cara daquele moleque sem vergonha!!".

Chegando na porta do shopping lá estava ela, sozinha (ufa!!). Acenou pra mim... parei o carro e ela entrou, nos cumprimentamos com um abraço e um beijo no rosto, como de costume. Daí perguntei: "E aí filha, gostou?", ela sem me olhar, repreendeu firme: "Pai, não quero falar nada sobre este assunto". Fiquei calado e em pensamento falei: "Mas eu perguntei do filme e não do primeiro beijo". Depois de uns 5 minutos no mais puro e atormentador silêncio, ainda durante o caminho do shopping até em casa ela disse: "Nojento né pai!!", nos olhamos e caímos na gargalhada... rimos muito e nos abraçamos! Com os olhos marejados em lágrimas atestei que minha ex-pequena filhota de pintinha no nariz entrava, de fato, na adolescência. E mais feliz ainda fiquei por ela ter confiado em mim o tempo todo. Uma verdadeira lição de vida de uma adolescente com 12 anos para um homem de 36. Eita vida besta, meu Deus... rs.


Abraços,



Alexandre.

3 comentários:

  1. Super Pai sempre em ação!rsrsrs..
    Bjus Dani.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Adorei...
    Bjs
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah... é, só quem tem filhos entende... qdo engravidei um amigo que estuda alemão me disse que na Alemanha tem um ditado que diz "saúde na vida e filho homem!" e falou que era o que desejava pra mim! Hahahahahah...
    Mto engraçada sua filha!!! Legal como ela confia em vc...

    ResponderExcluir