segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E ela desceu as escadas...

Tendo seu nome anunciado, ela vem. Linda, maravilhosa, cabelos soltos, esguia, sorriso largo e bonito, vestido de caimento único. Ela ganha degrau por degrau como quem pisa em uvas, saboreando os flashes dos ávidos fotógrafos. Os olhos nos procuram, procuram pelo aceite de sua beleza. Ao sentar-se aos demais, os comentários nas mesas vizinhas sobre seu charme juvenil pode ser ouvido. Os olhos maternos e paternos enchem-se de lágrimas ao ver a pequena segunda herdeira tornar-se mulher.

De gênio forte, calada, auspiciosa, signo de carneirinho mas leoa quando provocada. Meiga, bonita, educada, articulada e inteligente. É olhando de canto que ela chegará longe, estará a um passo do paraíso e mesmo assim ainda indagará se deverá entrar. Decidida, corajosa, mandona e trapalhona, ela é assim. A mais delicada e feminina das quatro, porém de voz e posição firmes.

Mais uma etapa cumprida. Mais uma filha que se forma. Mais uma vez nos sentimos realizados. Ainda faltam mais alguns anos, talvez uma década de estudo, mas a educação fundamental foi garantida com qualidade e sucesso. Para todos os pais e mães, sempre o futuro dos filhos é almejado como o melhor dos mundos. Melhor do que foi para eles, melhor do que foi para os pais deles. Filho dói na alma. Quem, pai ou mãe, que nunca chorou de felicidade à beira do berço do filho, agradecendo a Deus pela benção recebida.

O mais difícil em criar os filhos é fazê-lo direito. Se algum bebê veio com manual de instruções ao nascer, me passem o endereço da maternidade. Vou garantir aos meus amigos pais de primeira viagem um melhor ingresso ao fantástico mundo da paternidade.

É isto, "tarefa dada é tarefa cumprida", já dizia o Capitão Nascimento. Mais uma vitória para mim, mais uma vitória para mãe, mais uma vitória para ela, parabéns filha!

Beijos,


Papai.

4 comentários:

  1. Oi, Alexandre!

    Obrigada pelo comentário no meu blog, adorei vir aqui conhecer o seu! Você escreve muito bem, parece que está conversando com a gente!

    Abraço,

    Taciana
    http://tacianatrigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofo... Adorei!
    hahahaha
    Essa Taciana aí de cima é minha amiga de infância!!!
    Beijos,
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi, menino obrigado pela visita... e nao os visitei em retribuição pois cheguei agora de viagem....!!!
    Como foi o natal de vcs um abrçao e obrigado pelas visitas...

    ResponderExcluir
  4. Big Ale,

    Pai babão????Imagine! Eu sei o que vc passou. É gratificante ver nossos filhos formados, mesmo que escondido atrás da coluna.

    []s
    FH.'.

    ResponderExcluir