sábado, 18 de dezembro de 2010

São Paulo à noite, vinho e mulher...

Salve... noite paulistana de uma sexta-feira gostosa.... uma semana como blogueiro, é... um amigo disse-me que já não bastava ser amigo de um cara como eu, só faltava esta de eu virar blogueiro!!! Não entendi muito bem mas acredito que ele não aprovou muito não. Onde já se viu um pai de família, profissional respeitado ficar postando sobre cotidiano e coisas como "morder" a nuca das mulheres? risos... ele é legal, gosto dele.

Enfim, vamos lá... hoje o dia foi corrido.. cumpri as últimas metas no trabalho, entreguei os últimos relatórios, últimos compromissos formais com a entrega de documentos e fechamentos do ano de 2010. Estou quase lá... um pezinho nas férias.. é só trabalhar amanhã até umas 11h mais ou menos e fim. É entregar o fechamento de amanhã e boa.

Hoje durante o dia passei em um empório e comprei vinho para o Natal. Um grego, um sul-africano e um português. Ainda não comentei isto aqui no blog mas gosto de vinho, curto um bom papo, alguns embutidos saborosos, queijo e um vinho de respeito. Pra quem sabe o que significa um vinho, tem conhecimento que não se fala "bebo vinho" e sim "aprecio vinho".... vinho é para degustar assim como uma boa companhia feminina. Dizem que homem é como vinho, quanto mais velho melhor. Discordo veementemente!!! As mulheres é que ficam MARAVILHOSAS quando mais velhas!!! As balzaquianas são as melhores, SEMPRE. Estão na plenitude do trabalho, da composição familiar, da beleza externa, da maturidade que deixou de ser menina e está prestes à loba.

Parafraseando um poeta amigo meu: "Que me perdoe as novinhas mas ter mais de 30 é fundamental!".

Hoje mesmo no almoço estava eu sentado à minha mesa quando uma senhoura de um pouco mais de quarenta pediu para dividirmos o mesmo espaço. De repente engatamos em um papo agradável. Ela advogada, eu computeiro. Conversa vai, conversa vem... de repente estava delicioso falarmos dos nossos filhos (minhas meninas e os enteados dela). Ficamos o almoço inteiro falando de tudo, desde vestibular até de seguro de vida, formação no exterior, formação como cidadão, direito e computação. Agradabilíssima a companhia, se fosse um pouco mais tarde e acompanhado de um belo vinho, sei não!!! rs...

Vinho e direção não se misturam, não se esqueçam NUNCA! Mas comprem um belo vinho para tomar em casa. Fazer graça com a esposa, noiva, namorada, vizinha assanhada, aquela colega do trabalho peralta, enfim, vinho com mulher se mistura SEMPRE! rs...

Um aparte:
Tenho notado que várias visitas ao meu blog tem vindo de algumas pessoas fora do Brasil, principalmente dos EUA e alguns países da Europa. De repente vale escrever uma versão dos posts em inglês ou até mesmo em espanhol... vamos ver o desenrolar e a procura pelos mais diversos assuntos abordados aqui.

O post inaugural está fazendo sucesso... o da mordida na nuca então, nem se fala! O de hoje de manhã da melona já é quase o mais visto. Até a batida do meu carro interessou para quase uma centena de curiosos. Todos amigos, que maravilha!!! Ainda não recebi nenhum post masculino. Eu avisei que o blog seria mais visitado pelas mulheres, não disse?

Voltando ao vinho... quando leigo, comecei tomando os suaves. Hoje não tomo nem por educação. Antigamente quando em algum lugar alguém servia um vinho suave, até tomava amargando o sabor, por educação. Depois de vários anos gastando para aprender a apreciar a bebida dos deuses, ah... nem a pau Juvenal. Não tomo mesmo. Agradeço e prefiro água.

Nesta época de festas de fim de ano lembro-me de uma ocasião em que uma pessoa, que não gosto muito, estava na minha casa para a reunião de Reveillon e, como forma de educação e boa recepção, abri um vinho português para apreciarmos. Qual não foi a minha surpresa quando a esposa do meu amigo pediu para a ex-patroa gelo e pôs na taça, reclamando que o vinho estava quente e ela só tomava bem gelado!! Nossa, aquele gelo ferveu meu sangue.. na hora tomei a taça da sua mão, separei o gelo em um copo de requeijão e pus de lado. Abri a geladeira, peguei um "francês" docinho mais conhecido como "Le Chapan" que sempre fica à disposição para as pessoas que não sabem beber nada e enchi outra taça, voltei o gelo novamente e daí ela disse: "Ahhh... Alê, agora sim!!!". Ficou bêbada na segunda taça, já viu né... meu amigo riu envergonhado, mas assentiu com a cabeça que a mulher não servia como companhia em uma noite de queijos e vinhos. Só comigo acontece estas coisas...

Bem... é isto!!! A medida em que forem lendo, descobrirão cada vez mais deste singelo brasileiro que resolveu contar um pouco das peripécias acumuladas nestes últimos anos. Ah... depois me lembrem de contar sobre a minha primeira aventura sexual com uma garota do interior no meio do canavial e também sobre uma outra aventura com uma moça muda. Ai ai ai... todas histórias verdadeiras, viu!


Abraços e bom final de semana,



Alexandre, the Forrest Gump... rs

Um comentário:

  1. Oi, Alexandre!
    Eu ainda tomo vinho suave por educação! Hehehehehe... mas com certeza, depois que vc começa a degustar vinho aprende a separar o joio do trigo! Gostei mto do post!
    Muito legal seu blog!!!

    http://rodasdenotape.blogspot.com/

    ResponderExcluir